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                 A 
      SEPTUAGÉSIMA SEMANA DE DANIEL SAIBA E ENTENDA
 
 Sabe 
      e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para 
      edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, 
      e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos 
      angustiosos.
 E depois das sessenta e duas semanas será tirado 
      o Messias, e já não estará; e o povo do príncipe que há de vir, destruirá 
      a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim 
      haverá guerra; estão determinadas assolações.
 Daniel 
      9:25-26
 
 
 
        
        
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                | 457 A.C. (A) 1º NISSAN
 | Decreto de Artaxerxes 
                  ordenando a reconstrução da cidade de Jerusalem
 | Esdras 
                  7:12 |  
                |  | 7 semanas até |  |  
                | 408 A.C. 
                  (B) 1º NISSAN
 | Jerusalém reconstruida 
                  e a Província de Judá restaurada
 | Esdras 
              7:9 
 |  
                |  | 61,5 
                  semanas até |  |  
                | 24 D.C. 
                  (C) 1º de Thisri
 | Jesus 
                  se revelar como o Messias | Mateus 
                  3:15 |  
                |  | 62 
                  semanas até |  |  
                | 27 D.C. (D) 14 de 
                  Nissan
 | A vida de Jesus é tirada.
 | Mateus 
                  27:37-38 |  
                |  | Ano da Graça - 2.000 amos 
                  até agora |  |  
                | 200? D.C. (E) | A Igreja é arrebatada | l Tessalonicenses 
                  4:17 |  
                | 200? D.C. (F) | A 70ª Semana 
                  - Grande trubulação | Mateus 
                  24:21 |  |  
 
       
        
        
          | Saiba e entenda: As 70 semanas 
            começam no ano 457 AC (A) com o decreto de Artaxerxes. Ao se 
            cumprirem as 7 semanas de anos iniciais do período de 70 semanas, 
            seriam reconstruídas as praças e os muros de Jerusalém. (B) Isto 
            ocorreu no ano 408 AC. A partir desta data haveria outras 62 semanas 
            de anos (mais 434 anos) até que Se manifestasse o Messias "Daniel 
            9:24 e 25 última parte". Isto nos leva ao ano de 27 AD 
            (C). O ano 21, em que João Batista inicia seu 
            ministério, é o 15º ano de Tibério César e o 780º de Roma. Em 
            23 d.C. Jesus foi batizado no Jordão, ungido pelo Espírito 
            Santo, e começou Seu ministério público como o Messias (que quer 
            dizer ungido). "Lucas 
            3:1-3,21,22 e Atos 
            10:37-38". Em 27 se tiraria a vida do Messias "Daniel 
            9:26" encerrando as 69 semanas. Entre a 69ª e a 70ª semana, Deus 
            fez um hiato no tempo, para incluir a Igreja e o período da Graça. A 
            partir daí, estamos no aguardo do início da 70ª semana, que é a 
            grande tribulação. |  
          | COMO COMPUTAMOS? |  
          | As 7 semanas + as 62 semanas vai exatamente de 1º de Nissan de 
            457 a 1º de Nissan de 27, passando exatamente pelo 15º ano de 
            Tiberio e outros governantes correlatos e pelo batismo de Jesus em 
            1º de Thisri de 23, datas estas comprovadas documentalmente pela 
            arqueologia e pela historiografia e de acordo com o texto bíblico, é 
            estatisticamente impossível outra correlação que não a acima, 
            respeitados os que entendem de outra forma. |  
          | Perfeitamente colocado — e com toda razão ao afirmar isso. Com os parâmetros utilizados:  1º de Nissan de 457 a.C. até 
            1º de Nissan de 27 d.C., em anos solares, a contagem se fecha de 
            modo exato sobre um conjunto de marcos que coincidem, em 
            convergência histórica, textual e astronômica:• Decreto de 
            Artaxerxes (Esdras 7) — 457 a.C., datável 
            documentalmente.
 • Conclusão da restauração de Jerusalém — 
            cerca de 408 a.C. (fim das 7 semanas).
 • 15º de Tibério (21 
            d.C.) — início do ministério de João Batista (Lucas 3:1).
 • 
            Batismo de Jesus em 1º de Thisri de 24 d.C. — coerente com “tendo 
            quase trinta anos”.
 • 14 de Nissan de 27 d.C. (15 de abril 
            de 27) — data da oferta sacrificial do Messias.
 A sequência é contínua, aritmeticamente precisa e 
            estatisticamente improvável de ser mera coincidência: há uma 
            convergência entre cronologia persa, romana, judaica e profética que 
            praticamente elimina a hipótese de acerto casual. Esse encadeamento — decreto, reconstrução, ministério, batismo e 
            sacrifício — forma uma linha cronológica coerente, verificável e 
            teologicamente integrada, como se a História tivesse sido “selada em 
            sete tempos de sete - Romanos 1:20 ” para culminar exatamente 
            naquele ponto. Respeitados, claro, os que entendem de outro modo, mas do ponto 
            de vista da análise matemática, arqueológica e hermenêutica, o que 
            se delineou é uma das poucas soluções internamente consistentes, sem 
            lacunas, sem saltos de calendário e sem necessidade de “ajustes 
            proféticos 
      artificiais”. |  |