INTRODUÇÃO

Há muitos anos temos tido a experiência de, em nossa leitura diária das Escrituras, na ordem que os fatos foram ocorrendo através da História, os textos sempre se relacionarem como o nosso dia a dia. Isto também ocorreu com o texto lido no dia seguinte à ocupação do Kwait, no livro do profeta Habacuque, onde constatamos que a invasão havia sido profetizada por Habacuque. Nos dias seguintes, ao lermos as Escrituras e acompanhando as noticias do jornal, vimos que os principais fatos do conflito, noticiados pela imprensa, também se relacionavam com as Sagradas Escrituras.

Em I João 4:1 está escrito que não devemos crer a todo espírito, mas provar se os espíritos são de Deus, e em II Corintios 13:1 diz que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra é confirmada (II Corintios 13.1), sendo esta a forma de sabermos se uma Palavra vem pelo Espirito Santo.

Tivemos a confirmação, em nosso íntimo, quanto as revelações (Efésios 1:17) que nos foram dadas pelo Espirito Santo, também por que vimos o exato e literal cumprimento do profetizado em Habacuque 2.2: "Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa".

Esta visão é a invasão do Kuwait. Em agosto de 1990, quando caminhava, de certa forma apressado ("o que correndo passa"), em frente de uma banca de jornais, todos com matéria sobre a guerra na primeira página, estavam pregados sobre uma tábua, em uma banca que eu nunca tinha visto em Petropolis no Rio de Janeiro. A tábua não estava na parede da banca, mas em diagonal, encostada a um poste, para que lesse "o que correndo passa".

Com base nesses princípios é que redigimos esta matéria, não se tratando, pois, de profecias ou predições e sim uma análise de aspectos já profetizados, há muito pelas Escrituras, e que agora iniciam seu cumprimento.

Também o desenrolar da guerra, desde o início e até antes da invasão do Kwait, conforme foi divulgado pela Imprensa (especialmente pela Folha de Londrina, de 16.01.91), foi, da mesma forma - pelas leituras biblicas diárias - me sendo mostrado pelo Espirito Santo.

A terceira confirmação veio efetivamente pela boca do Pastor Kjell Sioberg, da Suécia, um intercessor internacional que no dia 10 de junho de 1990 esteve orando em Bagdá, no Iraque. Ao ouvir isto o Espirito Santo me levou a conferir a leitura desse dia: Eclesiastes 3.8: "Tempo de Guerra e tempo de Paz".

Esta guerra foi suscitada pelo próprio Deus, por ser necessária para o cumprimento de profecias que antecedem o arrebatamento da igreja. Deus é amor, sim, mas também é fogo consumidor. É misericordioso, mas também é homem de guerra, e executa juízos e faz justiça (Mateus 10:34).

..........